Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Brigadeiro cremoso por mais tempo

Você já passou pela frustração de preparar um delicioso brigadeiro, apenas para descobrir que ele ficou açucarado alguns dias depois? Isso acontece com muitas confeiteiras, mas há uma solução simples: a glucose.

Neste artigo, vamos te mostrar como usar glucose para manter o seu brigadeiro cremoso por mais tempo.

O que é glucose e como ela é usada na confeitaria?

A glucose é um açúcar líquido comum na confeitaria que ajuda a manter a textura macia e cremosa dos doces. É um ingrediente versátil que pode ser usado em várias receitas, como sorvetes, glacês e chocolates.

Na confeitaria, a glucose é frequentemente usada como um agente antiumectante, o que significa que ajuda a evitar que os doces absorvam a umidade do ar e fiquem secos ou açucarados. Além disso, a glucose ajuda a evitar a cristalização do açúcar e a dar brilho às receitas.

Como usar glucose em seus brigadeiros?

Como a glucose retarda a cristalização do açúcar, o seu uso mantem o brigadeiro por mais tempo. Para usa-la é importante misturar bem com os outros ingredientes, até que fique uma mistura bem homogênea.

Para cada lata de leite condensado, recomenda-se adicionar 2 colheres de sopa de glucose. Um ponto de atenção é com receitas que tenham outros ingredientes que contenham glucose, como algumas pastas saborizantes.

Certifique-se de escolher uma glucose de boa qualidade para garantir que seus brigadeiros fiquem cremosos e saborosos. Você encontra as melhores opções aqui na loja BarraDoce.

Substituto para glucose

Outra opção para ter o mesmo resultado é o uso do açúcar líquido invertido, que é um xarope de açúcar feito a partir da hidrólise do açúcar com ácido. Ele é frequentemente usado como um substituto para a glucose na confeitaria porque também ajuda a evitar a cristalização do açúcar e a manter a textura macia dos doces.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade