Grade de Resfriamento

Ordene a Listagem:

Produtos por pág:

Nada como aquele cheirinho de bolo no forno, quase pronto, dominando a cozinha e a casa, não é? Uma delícia! Para fazer este bolo perfeito são vários truques e alguns equipamentos para auxliar. A grade de resfriamento é uma destas peças que garante a textura ideal do bolo.

O tempo de forno chega, você testa a massa e confere se está assada. O bolo parece lindo e delicoso então você tira do forno e deixa esfriar na própria forma ou em um prato de bolo.

Depois, quando vai experiementar esta beleza, vê que a massa não está tão fofinha quanto parecia. Na verdade está úmido na parte de baixo e ressecado na parte de cima.

Isso é bem comum e acontece porque normalmente deixamos o bolo esfriar em uma superfície que não permite que a umidade de espalhe de forma uniforme. É exatamente para isso que servem as grades de resfriamento. Ou melhor, uma das coisas para que elas servem, confira mais a baixo!

Ela permite que sua sobremesa, seja um bolo, cupcakes, tortas ou o que mais estiver fazendo, esfrie da maneira correta e uniforme, garantindo uma textura leve, macia e umida por igual.

Além disto, a grade de confeiteiro também ajuda a reduzir o tempo de resfriamento. Ou seja, você pode ir para as partes mais divertidas e gostosas mais rápido: confeitar e comer!

Além do uso para resfriar sobremesas, as grades de confeiteiro (ou de resfriamento, é a mesma coisa) tem outros usos na confeitaria.

Um destes usos é para fazer a famosa glaçagem, que é aquele efeito de uma cobertura que parece uma espelho ou vidro. Cada vez mais utilizada, a glaçagem dá um acabamento maravilhoso para bolos, tortas, fudges e muito mais. A grade é essencial neste processo, pois ela permite que você jogue a cobertura sobre o bolo e que o excesso escorra, deixando o cabamento perfeito.

Outro uso é para secar trufas e pães de mel banhados em chocolate. Semelhante ao uso na glaçagem, a grade permite que o excesso de chocolate escorra, formando a deliciosa casquinh de chocolate, perfeita e linda.

Então, se você ainda não tem uma grade em sua cozinha, escolha o seu modelo e compre este utensílio indipensável na cozinha.

Você pode escolher entre modelos retangulares, redondos, extensíveis, de andar... são várias opções de grades e com certeza uma delas servirá perfeitamente para o que deseja fazer.